quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

COMPANHEIRISMO! Será que as pessoas realmente sabem o que significa.


Eu, não seu se vocês sabem, fui militar da Marinha durante dois anos. Fiz parte do CFN(Corpo de Fuzileiros Navais) e lá eu realmente senti na pele o que é ser companheiro.

Esta palavra, companheirismo, é muito maior do que parece. Ela demonstra um dos melhores e mais lindos sentimentos do ser humano.

Quantas vezes tive que dividir um mísero copo d'água com mais de 50 recrutas do meu pelotão. Quantas noites passei em claro ralando com meus companheiros. Dividi prato de comida, espaço pra dormir, copo d'agua, roupa, chuveiro, tudo, absolutamente tudo.

Quantos de vocês se sacrificaram por um amigo??

Aposto que muitos, mas infelizmente ainda exitem pessoas que não estão dispostas à isso.

É um sentimento que muitos sabem o significado mas não praticam. Ser companheiro é ser simples. Pagar o almoço sem esperar que amanhã ele pague, dar carona na madrugada pro camarada que ta a pé, fazer companhia quando ele(a) pede, ser companheiro é ser amigo.

Tive uma frustração muito grande a pouco tempo atrás. Frequentava uma comunidade no orkut a muito tempo e ao longo deste, percebi que os comandantes desta comunidade, ou seja, os moderadores, diziam uma coisa e praticavam outra. Estava se criando uma "Panelinha","Patota", seja lá como for que se chama em sua região.

Uma certa vez postei um fato que ocorreu comigo, por coincidência é este relato logo abaixo e sem motivo ou justificativa alguma, deletaram meu post. Como a comunidade tem algumas regras, e acho super importante isto, perguntei qual foi o motivo de terem deletado o meu post. Você respondeu?? Nem eles.

Foi quando resolvi criar um tópico na comunidade justamente com o mesmo tema deste artigo. Coloquei o título, igual a este, digitei algumas palavras e coloquei a seguinte frase: "Não sei quanto tempo vai durar este tópico mas se um de vocês, moderadores, ler, já terei alcançado meu objetivo.".

Uma hora depois de postado o tópico, o dono da comunidade, que realmente é um cara a se respeitar, escreveu dizendo que me apoiava e não sabia o que estava acontecendo. Concluí que tem muito cacíque pra pouco índio. Muita gente mandando sem condições.

E o pior estava por vir. Quando eu respondia este questionamento, o meu tópico foi deletado. Isto mesmo, em menos de 2(duas) horas ele foi deletado sem a menor explicação. Fiquei triste e decepcionado, pois era uma comunidade que eu tinha muito apreço e respeito por todos.

Diante destes fatos, tomei uma atitude de não postar mais na comunidade. Pelo menos por enquanto, vou me afastar e observar de longe o que acontece.

Por isso escrevi este artigo, pra chamar a atenção de todos para suas amizades e companheiros. Amigos e família são as coisas mais importantes que podemos ter.

Preservem e pratiquem este sentimento!

Abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário