terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ACONTECEU COMIGO!!

Eram 12:32h do dia 11/12/2009, dia do meu aniversário, caminhava pela Av. Amaral Peixoto, no Centro de Niterói-RJ, quando fui abordado por um rapaz negro, vestido com bermuda bege, camiseta azul, boné vermelho e bolsa cruzada no ombro e em frente ao seu corpo, dizendo que me conhecia. Olhei para o mesmo e percebi que não o conhecia de nenhum lugar.

Mas mesmo assim ele começou a falar:
- Fala meu amigo, tudo bom? Sou Andrezinho do DVD!

Continuei não me lembrando dele. Prosseguiu:
- Agora estou trabalhando com essas pomadas para machucatos, tipo Gelol.

Eu disse:
- Não amigo muito obrigado, mas não quero.

Insistiu:
- Faz o seguinte, leva este de graça, oferece lá pra rapaziada e depois você me fala.
Quero saber que rapaziada é essa que nem eu sei. rs

Mas continuando:
- Então eu levo e depois falo com você.

Neste momento chegou um outro rapaz, vestido da mesma maneira que este que me abordou só que alternavam as cores, perguntando se ele tinha aquela "parada" pra ele.
Imediatamente percebi que estavam juntos e já comecei a devolver o produto e a sair de perto. Quando de repente olhei pra trás e tinha um outro rapaz com as mesmas características me observando de perto.

Vi que estavam me cercando. Peguei o produto, que ainda estava em minhas mãos, joguei em cima dele e sai em disparada, atravessei a Avenida, uma das mais movimentadas aqui do Centro de Niterói e, fiquei observando de longe a ação dos meliantes.

Percebi que eles faziam a mesma coisa com todos que passavam. Abordavam dizendo que
conheciam e depois ofereciam o produto.

Liguei para Polícia Militar, informei as características de cada um, o que estavam fazendo e onde.

Aguardei por 30 minutos e nada da Polícia. Os VAGABUNDOS foram embora e eu fiquei frustado por não ver a Polícia chegar a tempo de abordar estes meliantes.

Acho que houve até boa intenção da corporação, só que o atendimento comunicado não foi feito de forma rápida e eficiente.

Contei está história para que outras pessoas não caiam neste golpe e se cairem, ligue imediatamente para a Polícia e informe o que está acontecendo. É nosso dever de cidadão, ajudar as autoridades a cumprir as suas obrigações.

Um abraço a todos e fiquem espertos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário