domingo, 21 de março de 2010

Maluf continua solto?? PQ??

Dados de Paulo Maluf no site da Interpol. Reprodução.

SÃO PAULO - O nome do deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi incluído na difusão vermelha da Interpol - a Polícia internacional que mantém representação em 181 países - a partir de solicitação dos Estados Unidos. A informação foi divulgada na quinta-feira, 19, pelo Ministério Público Estadual de São Paulo. A defesa do ex-prefeito (1993-1996) declarou que já está providenciando ação específica para anular a medida que reputa ilegal, "uma afronta ao Congresso brasileiro".

Veja também

http://www.estadao.com.br/estadao/novo/img/icones/mais_azul.gifTRE confirma punição a coordenador da gestão Maluf

A difusão vermelha é o alerta máximo da Interpol e limita os deslocamentos do alvo. Se ingressar em território que integra a comunidade policial, Maluf pode ser imediatamente detido. Para derrubar essa restrição os advogados do ex-prefeito apresentaram em fevereiro medida que visa excluí-lo do índex da Organização Internacional de Polícia Criminal.

Acusação

Maluf é acusado em ação da promotoria criminal dos Estados Unidos perante o Grande Júri de Nova York. Robert Morgenthau, promotor público americano, o denunciou por suposta "conspiração com objetivo de roubar dinheiro da cidade de São Paulo a fim de possuir fundos no Brasil, Nova York e outros lugares, e ocultar dinheiro roubado".

Segundo o Ministério Público de São Paulo, por meio de advogados que contratou nos Estados Unidos, Maluf teria dado início a um acordo para a devolução de US$ 5 milhões que haviam sido transferidos para aquele paraíso fiscal situado no Canal da Mancha. Mas a transação não foi concretizada.

O ex-prefeito seria beneficiário da conta Chanani, nos Estados Unidos. Entre janeiro e agosto de 1998, diz a promotoria, ele realizou15 transferências somando US$ 11,68 milhões para Chanani que, segundo a denúncia, serviu de ponte para remessas à Ilha de Jersey.

O processo aponta Maluf como artífice de suposto esquema de superfaturamento de obras na Prefeitura. Ele nega categoricamente a prática de desvios em sua gestão. Destaca que o Tribunal de Contas do Município aprovou todos os anos da administração. Afirma que nunca teve recursos no exterior.

Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,interpol-coloca-maluf-em-lista-vermelha,526517,0.htm

As vezes penso que somos um bando de marionetes sendo manipulados pelo circo de Brasília. Como é que pode um sujeito procurado em mais de 180 países, onde se pisar vai preso, e no Brasil o cara continua solto?

Isso é um absurdo sem tamanho!!!

Onde estão nossos parlamentares?? Onde se encontra o presidente Lula?? Será que ele não sabe de nada?? Nossas leis, elas existem??

A lei diz que brasileiro nato não pode ser extraditado. Eu sei disso, mas ele não cometeu nenhum crime no Brasil?? Ele não fez nadinha de nada? É um santo?

Vamos erguer uma estátua para esse F...d...P...

Nós brasileiros que acreditamos nas mundanças que estão ocorrendo e que ainda vão ocorrer, sentimos um baque, mas um daqueles de tirar todas as nossas forças.

Como dizem: Sou brasileiro e não desisto nunca!!

Vou fazendo a minha parte, mundando o mundo ao meu redor. Continue também, mude as coisas ao seu lado.

3 comentários:

  1. Hehe...
    Bem vindo ao clube dos indignados.

    Me conta, Felipe!!!
    Como é??? Você está já está estudando para algum concurso policial específico? como você pode perceber polícia precisa de contadores capacitados!

    Começa logo!!! Essa fase de concurso é muito difícil... mas é só o começo, querido. Vá com fé que eu fico aqui torcendo por você.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Estou estudando pra PF. Só que não quero exercer a profissão de contador. Quero ser Agente e ir pra rua. Sou fascinado pela PF.
    Um dia eu chego lá...

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe!

    Eu acho que você fez uma excelente escolha. Aproveite para aplicar a força de vontade e a garra agora mesmo, estudando para o concurso porque a concorrência é federal também.

    : )

    Reclamações ouviremos em todo canto, querido, como vc disse lá no meu blog. Faça a sua história. Como diz aquela citação: "Não sabia que era impossível foi lá e fez".

    Parabéns pela escolha!
    Força!

    ResponderExcluir