segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O QUE ESCREVER NO TÚMULO??



ESPÍRITA

Volto já.

INTERNAUTA
www.aquijaz.com.br

AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon.-Evita Vermes.

ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.

ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.

ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!

BROTHER
Fui.

CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços.

DELEGADO
Tá olhando o quê ?... Circulando, circulando...

ECOLOGISTA
Entrei em extinção.

ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e aftertasting que denota presença de Microorganismos diversos.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.

GARANHÃO
Rígido, como sempre.

GAY
Virei purpurina.

HERÓI
Corri para o lado errado.

MILITAR

Graças a DEUS não tiro mais serviço!!

HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?!?!

HUMORISTA
Isto não tem a menor graça.

JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.

JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando Conta do lojinha?

PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.

PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

SANITARISTA
Sujou!!!

SEX SYMBOL
Agora, só a terra vai comer.

VICIADO
Enfim, pó!

ADVOGADO
Disseram que morri.... mas vou recorrer !!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mas será que é tudo isso mesmo?

Cenário 1: João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas.

Ano 1959: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e volta tranquilo à classe.

Ano 2010: É mandado ao departamento de psiquiatria, o diagnosticam como hiperativo, com transtornos de ansiedade e déficit de atenção em ADD, o psiquiatra lhe receita Rivotril. Se transforma num Zumbi. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.

Cenário 2: Luís quebra o farol de um carro no seu bairro.
Ano 1959: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no trazeiro... A Luís nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.

Ano 2010: Prendem o pai de Luís por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luís se volta para a droga, delinque e fica preso num presídio especial para adolescentes.



Cenário 3: José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo...
Ano 1959: Rapidamente, José se sente melhor e continua brincando.Ano 2010: A professora Maria é acusada de abuso sexual, condenada a três anos de reclusão. José passa cinco anos de terapia em terapia. Seus pais processam o colégio por negligência e a professora por danos psicológicos, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida.

Cenário 4: Disciplina escolar
Ano 1959: Fazíamos bagunça na classe. O professor nos dava umas boas palmatórias e chegando em casa nosso velho nos castigava sem piedade.
Ano 2010:
Fazemos bagunça na classe. O professor pede desculpas por nos repreender e fica com a culpa por fazê-lo . Nosso velho vai até o colégio se queixar do docente e para consolar o filhinho, compra uma moto para ele.



Cenário 5
: 31 de outubro.
Ano 1959: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Não acontece nada.

Ano 2010: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de libido, apetite e nas mulheres aparece celulite.

Cenário 6: fim das férias.

Ano 1959: Depois de passar férias com toda a família enfiada num Gordini depois 15 dias de sol na praia, hora de voltar. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.Ano 2010: Depois de voltar de Cancún, numa viagem 'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, pânico, ataque e seborréia....

As crianças, hoje em dia, ficam o dia inteiro dentro de casa, em frente ao computador jogando, em salas de bate-papo, no orkut, facebook, MSN e bla bla bla, bla bla bla.....

A juventude não vai às ruas brincar de bola, queimado, polícia e ladrão. Acho que se perguntar para um criança de 12 anos se já tocou a campainha do vizinho e saiu correndo, não vai nem entender o que eu disse.

Lembro que saía de casa de manhã e retornava só a noitinha, todo sujo e cansado de tanto jogar bola. Como era bom ser criança...

Sempre morei em casa e o lugar onde eu tinha que brincar era a rua. Morava num bairro humilde e lembro-me que muitas vezes fui jogar futebol na favela, em outros bairros, sempre com pessoas diferentes. Muitas delas hoje já morreram pois se envolveram com drogas, roubos, essas coisas. Hoje, moro num apartamento e vejo as crianças brincando no Play do prédio sempre com as mesmos coleguinhas e no mesmo lugar. Todo santo dia!!! Será que só teram estes amigos na vida??? Será que teram algo para contar aos seus filhos???

Muitas vezes estou no meu apartamento e ouço um pai ou uma mãe gritando com o muleque para que não se suje, que pare de gritar ou que volte para casa pois já são 20h da noite. Pow, 20h?? Ta de sacanagem...isso é cedo demais. Principalmente por estar dentro do prédio e com as mesmas pessoas de sempre. Ah!! E perguntam com quem estão. Acredita???

DEIXA A CRIANÇA SE SUJAR!!!! DEIXA ELA FAZER BAGUNÇA, GRITAR, RALAR O JOELHO!!!

DEIXA ELA SER CRIANÇA!!!