segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Falar a verdade ou mentir???


Com o passar dos anos, tenho observado nas atitudes de algumas pessoas que falar a verdade não traz grandes benefícios. Digo isso porque presenciei inúmeras vezes amigos se afastarem, mulheres te chamarem de grosso, clientes irem embora simplesmente por dizer a verdade.

A verdade é tão bonita!!! Porque mentir?? Por dizer o que pensa, você é taxado como grosso, estúpido, mal educado. ENTÃO QUER DIZER QUE SER EDUCADO É SER MENTIROSO???

Amigos de VERDADE, dizem a VERDADE. Independentemente se vão gostar ou não.

Na sua profissão tem de ser verdadeiro, honesto, cumpridor dos seus deveres. Se tiver que devolver dinheiro, devolva. Se errou e tem que pagar a multa, pague!!! Assuma suas responsabilidades.

Mentirosos conseguem tudo no começo de um relacionamento, seja ele amoroso ou simplesmente de amizade. Mas com o passar do tempo as pessoas se afastam, descobrem que no fundo não é uma boa companhia. Começam a observar que não podem confiar.

Oh verdade não se afaste!! Você é muito bem vinda!!!

As pessoas cobram tanto a verdade que no momento que tem para praticá-las não praticam. Simplesmente falam uma mentirinha boba e pronto. Tudo resolvido. Mas você enganou seu amigo. Isso é bacana?? Gostaria que ele fizesse isso com você?? Acho que não né.

Achei estas duas frases na net muito interessantes.

"Há calúnias contra as quais a própria inocência perde a coragem."
(Napoleão Bonaparte)

"A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças."

(Winston Churchill)

Estou chegando a conclusão que falar a verdade não é um bom negócio, as pessoas acabam achando que você está mentindo!! Irônico não??