sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vá preparando a Declaração de IR 2010!!!!!



E NÃO SE ESQUEÇA!!!!

Já atualizou sua lista de dependentes do IR? Não?

Então pode copiar da minha.

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - PESSOA FÍSICA..


RELAÇÃO OFICIAL DOS


MEUS DEPENDENTES:

01) Governo Federal - IR, CPMF etc.;

02) Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;

03) Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN etc.;

04) INSS - Contribuição previdenciária;

05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;

06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;

07) DMAE/COMLURB - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido) e taxa de coleta de lixo;

08) CEEE/CEG - Contas de luz e gás (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);

09) Telefonica/BrasilTelecom /TIM/ CLARO / VIVO celular - Assinatura mensal;

10) Plano de Saúde - Mensalidade;

11) Detran - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;

12) Contran - Taxa de inspeção veicular ;

13) IRB - Seguro automotor obrigatório ;

14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios;

15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento ;

16) Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;

17) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;

18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;

19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc. - Páscoa, Natal, Ano Novo etc.

Mais 567 deputados federais

81 senadores, com as respectivas AMANTES e CORJAS.

E também deputados estaduais, Prefeitos e vereadores.

É mole ?

Repasse!! É seu dever informar a todos para completarem devidamente o seu imposto de renda!



Olá galera!! Recebi este e-mail e resolvi postar aqui. Ele é interessante pois mostra justamente tudo que nós pagamos todos os anos para o governo. O pior não é pagar, mas sim ver que não temos hospitais decentes, escolas com ensino integral e de qualidade, ruas asfaltadas, policiais bem remunerados.

É TRISTE!!



Isto é uma forma cômica de chamar a atenção pra tudo que vem acontecendo em nosso País. Mas chegaremos lá, tenho fé!!

Ah!! A foto retrada bem tudo que vivemos. Não acham??

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

COMPANHEIRISMO! Será que as pessoas realmente sabem o que significa.


Eu, não seu se vocês sabem, fui militar da Marinha durante dois anos. Fiz parte do CFN(Corpo de Fuzileiros Navais) e lá eu realmente senti na pele o que é ser companheiro.

Esta palavra, companheirismo, é muito maior do que parece. Ela demonstra um dos melhores e mais lindos sentimentos do ser humano.

Quantas vezes tive que dividir um mísero copo d'água com mais de 50 recrutas do meu pelotão. Quantas noites passei em claro ralando com meus companheiros. Dividi prato de comida, espaço pra dormir, copo d'agua, roupa, chuveiro, tudo, absolutamente tudo.

Quantos de vocês se sacrificaram por um amigo??

Aposto que muitos, mas infelizmente ainda exitem pessoas que não estão dispostas à isso.

É um sentimento que muitos sabem o significado mas não praticam. Ser companheiro é ser simples. Pagar o almoço sem esperar que amanhã ele pague, dar carona na madrugada pro camarada que ta a pé, fazer companhia quando ele(a) pede, ser companheiro é ser amigo.

Tive uma frustração muito grande a pouco tempo atrás. Frequentava uma comunidade no orkut a muito tempo e ao longo deste, percebi que os comandantes desta comunidade, ou seja, os moderadores, diziam uma coisa e praticavam outra. Estava se criando uma "Panelinha","Patota", seja lá como for que se chama em sua região.

Uma certa vez postei um fato que ocorreu comigo, por coincidência é este relato logo abaixo e sem motivo ou justificativa alguma, deletaram meu post. Como a comunidade tem algumas regras, e acho super importante isto, perguntei qual foi o motivo de terem deletado o meu post. Você respondeu?? Nem eles.

Foi quando resolvi criar um tópico na comunidade justamente com o mesmo tema deste artigo. Coloquei o título, igual a este, digitei algumas palavras e coloquei a seguinte frase: "Não sei quanto tempo vai durar este tópico mas se um de vocês, moderadores, ler, já terei alcançado meu objetivo.".

Uma hora depois de postado o tópico, o dono da comunidade, que realmente é um cara a se respeitar, escreveu dizendo que me apoiava e não sabia o que estava acontecendo. Concluí que tem muito cacíque pra pouco índio. Muita gente mandando sem condições.

E o pior estava por vir. Quando eu respondia este questionamento, o meu tópico foi deletado. Isto mesmo, em menos de 2(duas) horas ele foi deletado sem a menor explicação. Fiquei triste e decepcionado, pois era uma comunidade que eu tinha muito apreço e respeito por todos.

Diante destes fatos, tomei uma atitude de não postar mais na comunidade. Pelo menos por enquanto, vou me afastar e observar de longe o que acontece.

Por isso escrevi este artigo, pra chamar a atenção de todos para suas amizades e companheiros. Amigos e família são as coisas mais importantes que podemos ter.

Preservem e pratiquem este sentimento!

Abraço a todos!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ACONTECEU COMIGO!!

Eram 12:32h do dia 11/12/2009, dia do meu aniversário, caminhava pela Av. Amaral Peixoto, no Centro de Niterói-RJ, quando fui abordado por um rapaz negro, vestido com bermuda bege, camiseta azul, boné vermelho e bolsa cruzada no ombro e em frente ao seu corpo, dizendo que me conhecia. Olhei para o mesmo e percebi que não o conhecia de nenhum lugar.

Mas mesmo assim ele começou a falar:
- Fala meu amigo, tudo bom? Sou Andrezinho do DVD!

Continuei não me lembrando dele. Prosseguiu:
- Agora estou trabalhando com essas pomadas para machucatos, tipo Gelol.

Eu disse:
- Não amigo muito obrigado, mas não quero.

Insistiu:
- Faz o seguinte, leva este de graça, oferece lá pra rapaziada e depois você me fala.
Quero saber que rapaziada é essa que nem eu sei. rs

Mas continuando:
- Então eu levo e depois falo com você.

Neste momento chegou um outro rapaz, vestido da mesma maneira que este que me abordou só que alternavam as cores, perguntando se ele tinha aquela "parada" pra ele.
Imediatamente percebi que estavam juntos e já comecei a devolver o produto e a sair de perto. Quando de repente olhei pra trás e tinha um outro rapaz com as mesmas características me observando de perto.

Vi que estavam me cercando. Peguei o produto, que ainda estava em minhas mãos, joguei em cima dele e sai em disparada, atravessei a Avenida, uma das mais movimentadas aqui do Centro de Niterói e, fiquei observando de longe a ação dos meliantes.

Percebi que eles faziam a mesma coisa com todos que passavam. Abordavam dizendo que
conheciam e depois ofereciam o produto.

Liguei para Polícia Militar, informei as características de cada um, o que estavam fazendo e onde.

Aguardei por 30 minutos e nada da Polícia. Os VAGABUNDOS foram embora e eu fiquei frustado por não ver a Polícia chegar a tempo de abordar estes meliantes.

Acho que houve até boa intenção da corporação, só que o atendimento comunicado não foi feito de forma rápida e eficiente.

Contei está história para que outras pessoas não caiam neste golpe e se cairem, ligue imediatamente para a Polícia e informe o que está acontecendo. É nosso dever de cidadão, ajudar as autoridades a cumprir as suas obrigações.

Um abraço a todos e fiquem espertos!!